twitter


Você sabe o que é vício oculto? De acordo com o CDC (código de defesa do consumidor) vício oculto é aquele que só e´tomado conhecimento ao decorrer do uso do produto, nesses casos não haverá prescrição para a reclamação do produto, que por obvio só é possível em produtos duráveis, (eletrodomésticos em geral).

Entretanto, deverá ser levado em conta a vida útil do produto, ou seja, para ser mais clara, não se pode alegar vicio oculto em um televisor por exemplo, que depois de seis anos de uso apresentou problemas, pois, hoje bem sabemos que um televisor mais que seis anos não dura, sendo assim, como já mencionei deverá ser observado a vida útil do produto.

Sobre a Autora:
Rosy Borges Rosy Borges Autora do [Blog Rosyoab] Estudante de Direito pela UPF-RS

5 comentários:

  1. Oii
    Desculpa eu nao sabia o que era vicio oculto, mas ainda tou sem saber, nao entendi.
    Bjs

  1. Rosenilde,

    Importante essa informação, pois muitos desconhecem o termo.

    Bjs.

    Rosana.

  1. Amiga Rosenilde, gostei de ficar sabendo sobre o vício oculto, e acho uma informação muito importante. Abraços. Roniel.

  1. Para ser sincera,não entendi muito bem.
    BJos

  1. Cecília

    ela quer dizer q se vc compra um eletrodoméstico e no decorrer do uso ele começa a apresentar defeitos, é pq veio com o tal "vício oculto", daí vc tem o direito de exigir a troca.

    Porém se vc já é proprietário há muito tempo do aparelho, tal argumentação já não vale para vc exigir troca ou reembolso do valor investido.

    Estou certo, Rosenilde?

Postar um comentário